O conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) tem feito cada vez mais o seu caminho para o zeitgeist das boas práticas corporativas por anos; muitas empresas estão cada vez mais conscientes de sua participação e resposta às questões sociais e estão procurando maneiras de melhorar suas contribuições de caridade enquanto capacitam seus funcionários a participarem de oportunidades de voluntariado. 

Os clientes estão prestando mais atenção aos valores da empresa ao tomar decisões de compra, e os funcionários também procuram seus empregadores em busca de respostas viáveis ​​para questões sociais, como igualdade racial, diversidade e inclusão. Para empresas que estão tentando aumentar sua participação neste espaço, pode ser difícil entender por onde começar e onde alocar recursos. É aqui que as empresas podem confiar na aquisição como um aliado inesperado (trocadilho intencional). Ao trabalhar com equipes de compras, as empresas podem obter recursos externos com cuidado que podem ajudar a realizar iniciativas relacionadas à RSC.

Existem muitas organizações terceirizadas que fornecem consultoria estratégica para a criação de programas de RSC, bem como soluções de tecnologia por meio das quais os funcionários podem doar dinheiro ou se inscrever em eventos de voluntariado. Essas plataformas também podem documentar e relatar a participação individual e corporativa para ajudar a rastrear o desempenho em relação às metas de RSC. Esses são serviços com os quais as empresas – especialmente aquelas que ainda são novas no conceito de RSC – podem não estar familiarizadas e podem atuar como um canal entre as oportunidades de voluntariado e os funcionários que procuram maneiras de se envolver.

Ao procurar recursos externos, a aquisição pode ajudar a documentar suas necessidades organizacionais e garantir que as soluções estejam alinhadas com suas prioridades. Por exemplo, muitas empresas estão focadas em iniciativas de diversidade e inclusão relacionadas a raça, orientação sexual e identidade de gênero. Mas as iniciativas de RSC também podem se concentrar na proteção ambiental, no desenvolvimento da educação, no combate aos sem-teto ou em uma combinação de muitos outros exemplos. Ao realizar um evento de sourcing para serviços de RSC, as equipes de sourcing podem conceder negócios a empresas com experiência ou visão sobre as prioridades organizacionais identificadas. Isso não o impede de participar de outras oportunidades de voluntariado fora das iniciativas identificadas, mas ajuda a destacar iniciativas que se alinham com a cultura e as prioridades da sua organização. Mais importante,

Embora possamos não gostar de pensar em RSC como um setor, há uma infinidade de recursos externos que podem ajudar a orientar e governar os esforços de sua organização para melhorar sua estratégia de RSC. Aquisição pode ser o veículo para ajudar a documentar as necessidades organizacionais, definir o escopo de serviços externos, comparar ofertas entre vários fornecedores e negociar preços e serviços para se alinhar com o orçamento e os requisitos da sua organização. A RSC é uma cultura e o sourcing pode ajudar a impulsionar essa cultura e promover a participação, encontrando o parceiro certo. 

[ via https://www.strategicsourceror.com/ ]

Para mais conteudos como este, acesse: https://voratte.com.br/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *