Qual a importância do comprador de brindes? É apenas pedir desconto? Brindes são importantes? Essas são várias perguntas que nos fazem no longo do nosso trabalho.

Os brindes são uma maneira de criar um relacionamento da empresa com os clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros do seu negócio, eles têm o poder de encantar e conquistar a simpatia e fidelidade dos mesmos.

Por estar diretamente ligado a emoções, os brindes têm o poder de transmitir atenção, carinho e cuidado no relacionamento da empresa com o cliente ou colaborador e é por isso que existe a necessidade de investir em brindes personalizados, automaticamente você estará investindo também na experiência do seu cliente, afinal, ele sente que está sendo valorizado pela sua empresa.

Sendo assim, os brindes são uma maneira de demonstrar o quanto as pessoas são importantes para a sua marca e para conseguir um brinde atrativo precisamos ter uma compra assertiva com itens que transmitam o quanto especial quem recebe é para sua marca e como é possível conseguir um brinde atrativo que chegue no prazo e não custe os olhos da cara?

Vou listar alguns pontos que são essenciais para que essa negociação seja maravilhosa.

  •   Escopo/Briefing: Ter um escopo ou briefing bem definido é a base para um produto ou serviço assertivo é fundamental conseguir as informações necessárias para a realização da compra, as vezes esse escopo não vem muito claro, nesse caso o comprador tem que colocar em prática seu lado investigativo a fim de conseguir o máximo de informações possíveis. Mas e quando quem me pede o brinde não sabe o que quer? Se isso acontece, ajude trazendo você mesmo opções para eles.
  • Lead time – quando você tem tempo para realizar seu trabalho é garantia de sucesso, pois é possível ter uma boa análise de mercado a fim de buscar a melhor opção dentro do que precisamos, mas nem sempre isso acontece então é aí que o comprador coloca em prática seu poder de fazer o meio campo entre as partes, buscar as melhores opções dentro do prazo que precisamos.
  • Fornecedores parceiros – Quem melhor que o fornecedor para nos auxiliar na melhor opção? Eles têm o conhecimento do negócio e conseguem auxiliar muito, ter uma carteira de fornecedores parceiros e estratégicos é fundamental e pode nos poupar muito tempo em uma busca de produtos e serviços.
  • Alinhamentos entre as partes –  fazer reuniões para alinhar as expectativas e dúvidas, sempre trabalhar junto com a área demandante eles que vão nos direcionar para a melhor opção, sempre fazer aquela perguntinha básica, “e o que mais” buscar perguntas abertas, isso vai sempre nos trazer mais opções.
  • Suporte técnico e jurídico –  quando estamos trabalhando com produtos ou serviços que vão levar nossa marca para a mídia sempre importante estar alinhado com o posicionamento da empresa e para isso a assessoria jurídica é fundamental.
  • Estar sempre atualizado nas novidades do mercado – um comprador deve estar sempre antenado no que está acontecendo, quais as novidades, para onde mercado está tendendo, inovações etc.

Como conseguimos observar, o comprador é peça fundamental para uma boa negociação, assim como o brinde é muito importante para a divulgação de sua marca, então para você comprador, seja de brinde ou de qualquer outro tipo de material ou serviço se algum dia te perguntarem se o que faz é importante a resposta é SIM, é através da compra que vamos ter o sucesso, compras é fundamental para que todo o ciclo da empresa funcione bem.

No nosso dia a dia temos vários desafios e nem sempre conseguimos fazer todo o processo com o tempo que precisamos ou gostaríamos, porém devemos sempre ter a certeza que fizemos o nosso melhor, ter aquele sentimento de dever cumprido. Nada mais gratificante que ver seu trabalho sendo reconhecido, ver as áreas que você atende satisfeitas com aquela certeza de que vai entregar a demanda para compras que lá eles resolvem, esse poder de “encantamento” só você comprador pode realizar.

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