O filme “Fome de Poder” apresenta a história de Ray Kroc que amargava uma carreira de dificuldades até que encontrou os irmãos Mac e Dick McDonald.

Os irmãos tinham uma lanchonete de hambúrgueres no sul da Califórnia e impressionava pela sistematização dos processos.

Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton (de Batman e Birdman), enxergou uma possibilidade de transformar o negócio dos irmãos McDonald em um modelo de franquia.

A história vai desenrolando e… SEM SPOILER!!!

E Ray Kroc transforma a lanchonete dos irmãos em um império: MCDONALD’S.

Mas, o que esse filme tem para mostrar para os Compradores?

Pela visão dos compradores, temos vários aspectos a serem pontuados.

Um deles é a curiosidade do comprador que pode despertar a ter novas ideias para solucionar os problemas do setor.

Um fornecedor que tem um produto sempre naquele preço próximo ao vencedor, ou melhor, que promete melhor resultado, mas que perde sempre para aquele que a empresa está acostumada a comprar.

O comprador tem curiosidade em conhecer mais a fundo esse produto? Ser curioso para trazer uma melhor opção de compra!

Numa determinada parte do filme surge a necessidade de resolver problemas.

No caso do comprador, a bendita requisição de compras que em empresas mais estruturadas vem por sistema e em outras, em um pedaço de papel.

Como a qualidade do McDonald era a velocidade do atendimento e a qualidade do produto, o comprador tem de ter um espelho nisso.

Buscar atender o cliente interno da melhor forma possível, mas resolvendo o problema dele.

Isso muitas vezes quer dizer mostrar alternativas à solicitação ao invés de comprar simplesmente o que foi pedido.

Não vou me alongar muito sobre o assunto pois prometi que não teria SPOILER!!

Um aspecto que me chama mais atenção no filme é como Ray Kroc vende sua visão do McDonald. O comprador precisa vender sua visão de como sua função é estratégica.

Não é um “tirador de pedido”

O comprador busca sempre mostrar como sua função dentro da empresa é importante ao negociar, buscar fornecedores novos, entender do negócio da empresa, enfim, vender sua visão do que é ser COMPRADOR.

Durante o filme várias situações que poderiam ser aplicadas ao comprador.

Ter um olhar diferente da situação, escolher bem seus parceiros, pensar grande, entre outros.

Mas um último aqui vale a pena citar pois é muito importante para o comprador.

Negociar cuidadosamente os contratos!!

Lá pelo fim do filme fica explícito o que todo comprador deve ter o cuidado em um contrato, as cláusulas!

As particularidades dos contratos devem ser muito bem geridas e acordadas.

Em outros posts aqui do Blog falamos de gerenciamento de contratos e citamos a Startup Contraktor.

Não vou dar spoiler, mas veja o que acontece no final do filme Fome de Poder em relação a contratos.

Uma aula simples de como gerir contratos.

É um bom filme, peca por alguns aspectos, mesmo assim vale a pena assistir.

Do começo até o fim do filme, você vai ter uma opinião sobre Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton.

Tenha certeza disso.

O filme ainda conta com Linda Cardelini (Vingadores: Era de Ultron) como Joana Smith, a saudosa Laura Dern (Jurrasic Park de 1993) como Ethel Kroc.

O filme é uma produção da Netflix e disponível na plataforma.

Para mais conteudos como este acesse: https://www.papodecomprador.com.br/

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